Musculação feminina.
- Anderson Andrade
- 7 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

È muito comum, mulheres quando chegam à sala de musculação falar para o professor, ”Quero emagrecer, vou só fazer esteira” ou “Quero só bumbum, perna e abdômen” ou também “Não quero treinar braço, ganho massa muito fácil e não quero ficar igual homem”.
Mas diferentemente do que acreditam, mulheres podem e devem treinar musculação, e treinar pesado, pois a testosterona, um dos principais hormônios responsáveis por aumentar a massa muscular, tem sua liberação em mulheres cerca de 20 vezes menor do que no homem, diferenciando o resultado da musculação entre os dois sexos. Sendo assim é praticamente impossível uma mulher ganhar músculos enormes levantando peso. E aquelas que praticam musculação com frequência e intensidade alta, mantendo uma boa alimentação, terão um corpo tonificado e definido, mas não masculinizado.
Também é de muita importância que se treine todo o corpo, pois se alguma musculatura estiver fraca pode comprometer o desempenho do treino, por exemplo, se você não treina braço e vai executar o levantamento terra (exercício para membros inferiores), onde se executa segurando a barra com as mãos, provavelmente seus braço vão cansar antes das pernas, assim o treino não vai ser intenso o suficiente.
Outro ponto é sobre emagrecimento, ficarem horas na esteira não é tão eficiente para emagrecimento, o ideal é que se treine musculação para aumentar a massa muscular e aeróbio de alta intensidade, para que possam acelerar o metabolismo.
Portanto, dizer que, se a mulher treinar musculação vai ficar com corpo de homem não passa de um mito.
Então mulheres treinem sem medo e sempre com alta intensidade, assim vocês só terão a ganhar. Lembrando sempre de procurar a ajuda de um profissional de Educação Física.
Bons Treinos.