Por que treinar no frio?
- Anderson Andrade
- 11 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos meses seguintes para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento, já que o treino no inverno traz mais resultados do que o treino no verão. Confiram quais são os motivos que precisam ser lembrados na hora de abandonar o edredom e calçar o tênis.
Com temperaturas menores, nosso corpo consome mais energia para mantê-lo aquecido, e por gastar mais energia sentimos mais fome e comemos mais, podendo assim ganhar algumas “gordurinhas” indesejadas.
Porém o inverno também pode ser nosso aliado, pois, além de ser bem mais agradável treinar com temperaturas mais baixas, nosso gasto energético é maior, tornando assim, mais fácil a “luta” pela perca de peso, aliando é claro, atividade física com uma alimentação mais balanceada.
Contudo, é necessário manter a pratica regular de exercícios, não apenas pelo corpo, mas especialmente pela saúde, já que, estudos comprovam que atividade física é considerada uma “vacina” contra inúmeras doenças relacionadas ao sedentarismo, tais como, diabetes, colesterol, hipertensão e obesidade.
Por fim, se você quer estar bem para o verão, exercite-se também, na primavera, outono e inverno, assim perceberá que é possível manter-se bem não apenas em alguns meses, mas o ano todo. E lembre-se, sempre procure a orientação de um profissional.
Bons treinos.